Topo

Histórico

Categorias

Preveja as próximas nomeações do governo Bolsonaro

Rafael Capanema

03/12/2019 12h55

Eu não tenho mais sossego.

Nesta segunda-feira (2), nós conhecemos os novos presidentes da Funarte e da Biblioteca Nacional, Dante Mantovani e Rafael Nogueira, respectivamente. Ambos são discípulos de Olavo de Carvalho.

Mantovani acredita que soviéticos infiltrados na CIA distribuíram LSD em Woodstock. "O rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo", disse ele em um dos seus vídeos no YouTube. Ah, sim: Mantovani também é terraplanista e chama aqueles que não acreditam nessa teoria de "terrabolistas".

Nogueira é ligeiramente mais discreto: acredita que o rock (assim como o rap e a MPB) ativam o analfabetismo. "Livros didáticos estão cheios de músicas de Caetano Veloso, Gabriel O Pensador, Legião Urbana. Depois não sabem por que está todo mundo analfabeto", afirmou ele, que também é youtuber.

Algumas pessoas observaram que as declarações pareciam ter saído de um dos meus geradores. E eu fui outra vez obrigado a criar um novo, de autoridades nomeadas pelo governo Bolsonaro.

Mas este gerador tem uma novidade: além do texto, ele exibe a foto de uma pessoa que não existe, tirada diretamente do site This Person Does Not Exist. Como vimos acima, é bastante plausível que autoridades reais falem as coisas que aparecem no gerador, mas há pelo menos um aspecto irrealístico: o algoritmo do This Person Does Not Exist inclui mulheres e diversidade étnica, o que não acontece no governo real.

É isso. Vamos lá:

Conteúdo bônus:

1. O rock que eu fiz baseado na frase "o rock ativa a droga":

2. Um trecho do vídeo em que Dante Mantovani refuta incontestavelmente a tese de que Jair Bolsonaro é fascista:

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema