Topo

Histórico

Categorias

O supertruque para descascar alho é bonito de ver, mas difícil de fazer

Rafael Capanema

18/06/2019 17h24

Talvez você tenha visto por aí este vídeo com uma técnica impressionante de descascar alho:

Mais de 400 mil curtidas e 100 mil compartilhamentos! Sucesso total. Tentei reproduzir o método ontem e foi isto que aconteceu:

Como você pôde ver, não deu certo. E, como você também pôde ver, eu tentei tudo errado. Entre outras coisas, eu deveria ter virado a cabeça de alho de cabeça para baixo e apoiado o dedo indicador no lado oposto de cada dente.

Por causa dessa performance, fui massacrado no Twitter como nunca antes — nem quando eu tirei sarro da Dilma, do Temer e do Bolsonaro. Disseram que a minha habilidade com facas é comparável à de uma criança de três anos. Foram muitas mensagens me aloprando. Eu fiquei quase chateado.

Mas o mundo dá voltas, queridinha. Hoje, dois dos maiores jornais do mundo tentaram reproduzir a técnica.

O New York Times não conseguiu:

Ver essa foto no Instagram

 

Heartbroken but also not surprised that yesterday's viral garlic hack from Twitter doesn't really work.

Uma publicação compartilhada por NYT Cooking (@nytcooking) em

E o Guardian também não:

Não que o vídeo original seja falso. O método obviamente funciona, mas requer certa prática. É como aqueles vídeos de vendedores de comida rua extremamente habilidosos: eles fazem parecer fácil, mas passaram anos aperfeiçoando a técnica.

Ah! E tem gente que diz que é preciso deixar o alho de molho por algumas horas, que o método só funciona com um tipo específico de alho, que o alho precisa estar velho… Até recebi algumas respostas de pessoas que conseguiram depois de algumas tentativas.

De minha parte, vou continuar descascando alho do mesmo jeito de sempre (dando uma porradinha com a lateral da faca em cada dente). E continuar sem acreditar em nada que eu vejo na internet.

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema