Topo

Histórico

Categorias

Viaje no tempo como Jair Bolsonaro

Rafael Capanema

28/02/2020 09h19

anacronismo
substantivo masculino
1. erro de cronologia que ger. consiste em atribuir a uma época ou a um personagem ideias e sentimentos que são de outra época, ou em representar, nas obras de arte, costumes e objetos de uma época a que não pertencem.

Se quisermos ser delicados ao criticar o presidente Jair Bolsonaro, podemos dizer que suas ideias são anacrônicas, para não usar aquelas palavras que começam com "F" e "N".

Mas nesta semana ele foi além do anacronismo ao viajar no tempo: disse ter repassado em 2015 um vídeo que continha uma cena filmada em 2018. É pouco MITO o cara?

Ainda bem que vivemos numa democracia (por enquanto), e não é só o presidente que tem o direito de viajar no tempo: agora você também pode. Boa jornada a todos!

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema