Topo

Histórico

Categorias

O jeito é inventar artistas que apoiam Regina Duarte e Bolsonaro

Rafael Capanema

03/02/2020 11h51

Você deve ter visto que a nossa nova secretária da Cultura, Regina Duarte, publicou em seu Instagram o retrato de dez artistas que "quebraram o silêncio e declararam apoio abertamente" a ela.

Acontece que ela tirou essa lista de um site de fake news, e mais da metade dos colegas retratados reclamou por ter sido associada ao governo Bolsonaro sem autorização prévia. A história foi muito bem contada pelo meu colega de UOL Mauricio Stycer.

Depois de publicar duas versões da imagem, Regina acabou desistindo e deletou a postagem de vez. Chato, né? Se nem Jesus agradou a todos, não é uma atriz que aceitou fazer parte de um governo com tendências fascistoides que vai agradar.

Mas eu tenho a solução: inventar artistas que apoiam Regina Duarte e o governo Bolsonaro!

Parafraseando o antecessor de Regina, que parafraseou um nazista, a arte imaginária deste gerador será heroica e nacional, dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo — ou então não será nada!

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema