Topo

Histórico

Categorias

Teste: Estas propostas de lei existem mesmo ou fui eu que inventei agora?

Rafael Capanema

02/08/2019 08h32

Graças a uma lei promulgada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), os moradores do estado poderão aproveitar toda terceira segunda-feira do mês para "orar, e não criticar, autoridades constituídas no estado de SP e por toda a nação brasileira", no Dia de Oração pelas Autoridades da Nação.

Selecionei algumas outras proposições tão relevantes quanto essa, coletadas pela conta Proposições que vão mudar sua vida, no Twitter, e inventei algumas outras, tentando emular a sagacidade e as boas intenções dos nossos parlamentares. Será que você consegue descobrir quais delas são reais e quais são falsas?

Boa sorte, e não se esqueça de compartilhar e comparar o seu resultado com o dos seus amigos!

Clique aqui para acessar o teste

Se você quiser saber mais sobre as proposições reais, clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Sobre as que eu inventei: pelo amor de Deus, não deixe que os políticos fiquem sabendo.

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema