Topo

Histórico

Categorias

Uma quarta-feira sem Jair Bolsonaro

Rafael Capanema

31/07/2019 11h57

Meu amigo e companheiro de UOL Chico Barney propôs ontem no Twitter a #QuartaFeiraSemBolsonaro, assim por ele definida: "Um dia da semana sem tuitar nada a respeito do governo. Questão de saúde pública."

Com a carga mental 100% ocupada pelo governo atual (é só olhar meus últimos tweets), simpatizei na hora com a iniciativa, mas notei que ela lembrava muito o "Dia da Boa Notícia", que o publicitário Nizan Guanaes tentou implementar em um portal brasileiro quase 20 anos atrás. Como o nome diz, nessa data só seriam publicadas notícias boas. O dia escolhido: 11 de setembro de 2001. (A história toda foi muito bem contada pelo jornalista Alec Duarte; leia aqui.)

Mas a iniciativa do Chico decolou: neste momento, no Twitter, a #QuartaFeiraSemBolsonaro é o assunto mais comentado no Brasil.

Eu também aderi (post em blog não conta, OK?), mesmo temendo um azar semelhante ao do Nizan: vai que o Jair resolve, por exemplo, instituir o AI-5 dele bem hoje. Até agora nada, graças a Deus.

E quer saber? Por enquanto está sendo ótimo. Antes disso, a única coisa que me fazia simpatizar um pouco com a quarta-feira era o fato de ser dia de feijoada em São Paulo. Ah, não, minto! Tem também este meme:


Facebook: equartafeirameusbacanos

É quarta-feira, meus bacanos! Sem Jair Bolsonaro.

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema