Topo

Histórico

Categorias

Conheça o rei da harmonização facial no Brasil

Rafael Capanema

03/07/2019 17h41

Quem frequenta o Twitter diariamente sabe que é lá que líderes políticos divulgam suas bravatas e adolescentes exaltam seus ídolos do k-pop. Mas, sobretudo, é onde todos nós propagandeamos a nossa falta de amor próprio.

Então não me surpreendeu ter conhecido naquele rancho da baixa auto-estima o trabalho deste que deve ser o maior gênio da harmonização facial brasileira, o dr. Igor Alves:

A harmonização facial, como explica a Universa, é "um conjunto de procedimentos estéticos feitos para criar uma simetria no rosto do paciente".

Os resultados costumam ser muito impressionantes. Em geral, me parecem mais naturais do que aquele procedimento que eu apelidei de "dentadura das celebridades", que consiste em 1) impedir que seu proprietário feche a boca por completo e 2) embranquecer tanto os dentes até que eles emitam luz suficiente para iluminar um pequeno vilarejo de 5 mil habitantes.

Em entrevistas, o dr. Igor, com razão, não revela o preço da harmonização facial, já que varia muito de caso a caso.

Mas, para ter uma base, eu somei os valores máximos divulgados em um post de outubro de 2018 da blogueira Laura K, sobre o trabalho do dr. Douglas Duque, e cheguei a R$ 12.320, que inclui botox, preenchimento labial, preenchimento de bigode chinês, volumização malar, volumização da mandíbula, lipo de papada e skinbooster. Deve ser o necessário para transformar o Batoré no DJ Alok. Até que tá barato.

Selecionei abaixo alguns dos "antes e depois" mais impressionantes do dr. Igor:

Reprodução / Instagram @igoorcostalves

Você pode ver mais fotos no Instagram dele.

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema