Topo

Histórico

Categorias

Tudo acontece demais

Rafael Capanema

25/03/2019 11h49

Pra mim, a frase que mais bem define os nossos tempos é "Everything happens so much" ("Tudo acontece demais"), da finada conta de Twitter @Horse_ebooks.

(Aliás, a história da conta em si é outro gostoso retrato da nossa época; recomendo que você a leia).

Tudo acontece demais; a desgraça desliza macia e ininterruptamente pelos tubos da internet. Hoje não existe mais dia sem notícia.

Lembro com carinho das vezes em que a manchete da Folha era claramente alguma coisa que botavam lá porque não tinham o que botar.

Ai, como era bom, mas chega de saudade. Afinal, eu vim aqui pra quê? Pra explicar tudo que tá acontecendo? Tentar botar alguma ordem nesse caos informacional?

Eu que não, Deus me livre. Já tem gente muito mais qualificada fazendo isso. Minhas pretensões são bem mais modestas.

Não vou ignorar assuntos quentes, mas também não vou persegui-los. Pretendo trazer pra cá o melhor dos meus trabalhos anteriores e das minhas atividades não-remuneradas (tipo o Twitter). Tudo que for original e, principalmente, tudo que tiver graça.

Desculpem os termos abstratos, é que eu não posso dar muitos spoilers. Mas posso adiantar que teremos aqui vídeos que eu vou produzir pro UOL, uma ou outra seção fixa e até um podcast (tá na moda, né?).

Pra citar uma das minhas grandes influências — máquinas de café de escritório —, a missão deste blog é fazer com que você saboreie um momento de relax.

Espero que dê tudo certo. Seja bem-vindo!

Sobre o Autor

Rafael Capanema é formado em jornalismo. Trabalhou na Folha de S.Paulo e no BuzzFeed. Paulistano, mora em Madri desde 2015.

Sobre o Blog

Um espaço para entreter, tendo sempre o humor como norte, a partir da minha experiência como redator de entretenimento, repórter de tecnologia e autor de blogs nos primórdios.

Rafael Capanema